19 de março de 2010

19 de Março, dia do Pai.

"Meu" Pai:
Nestes últimos anos até me esqueço que este dia existe. Acabo por saber que dia é quando chego à escola e alguém se lembra de dizer 'Ah, hoje é dia do Pai'.
Não sei se preferia desejar-te um feliz dia pessoalmente ou se prefiro ficar como estou: longe de ti.
A verdade é que o passado não pode ser mudado e as feridas continuam bastante presentes. Surpreendo-me a mim mesma pelo facto de conseguir voltar a chorar por ti. Talvez não tinha sido inteiramente por ti... Mas pelo menos uma (grande) parte foi.

-Ainda gostas muito do teu pai?
-Preferia não gostar.
-Tenho pena dele... Porque ele não sabe a riqueza que está aqui a perder.

Não consigo esquecer e perdoar. Nem agora, nem nos próximos anos. Nem tenho pena de não o conseguir fazer. Todos nós fazemos escolhas na nossa vida e as tuas levaram a uma vida sem a tua filha.
Nem sei se posso dizer ainda que és "meu" pai. Dizem que pai é a pessoa que cria, que ama e apoia, mas tu não fazes nem fizeste nada disso. Não tenho pena, já disse. Não tenho, nem nunca tive.

Hoje chorei. Hoje chorei porque não tenho pai.
Ana Laura.

8 comentários:

Santos™ disse...

Sim, eu também chorei, com isto.
E é verdade, ele não sabe o que perde e quando se aperceber disso pode já ser tarde.
Laura<3

Patrícia Santos

B disse...

Ainda bem que existem as mães para fazer o papel delas e o papel deles... e é o que eu concluo neste dia do pai. (Pois ser pai não é só dar dinheiro, como o meu deve pensar que é.)

Soraia disse...

Post lindo e triste.
São sempre eles que perdem! Não chores por quem não merece.

Tadinhas de nós :p Eu vou tirar os 2 do lado esquerdo já em Abril :/

Beijinhos

LadyBüg disse...

obrigada qerida *.*

Anónimo disse...

ele é que perde , nao desanime

bj

Desalinhado disse...

tadinha :(
força nisso

L. disse...

É o que eu tenho desse senhor, pena. Pena por que sei que quando ele se arrepender (se é que não o fez já), provavelmente a oportunidade dele já passou. Pena porque escolheu estar longe de ti, e que quando souber na mulher em que te tornaste (ou vais tornar) vai achar-se parvo por ter feito o que fez. Porque vai perder os momentos que o faria ficar orgulhoso de ti, sentir-se um bom pai, se o tivesse sido. E "Porque ele não sabe a riqueza que está aqui a perder.". Nem faz ideia.
É por isso que eu tenho pena.

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom dia.
belo post.
Estou dando uma navegada rápida para ver as novidades e comunicar o motivo da minha ausência esta semana. Eu moro no meio do mato, literalmente. A única conexão que consegui por aqui foi um 3G, onde devido a altura e, sobretudo a mata, o sinal é extremamente precário. Telefonia nem pensar. Só que esta semana o aparelho apresentou um problema e minha filha levou para o Rio e deixou em manutenção. Não sei quanto tempo vou ficar sem ele, mas de uma coisa eu sei: estou morrendo de saudades dessa troca que fazemos todos os dias. Espero que não me abandone.
Por causa disso, sou obrigada a apelar para a lanhouse, coisa que eu detesto e o faço bem rapidamente.
Pode estar certa, se eu não contar uma história a cada dia para você, é que estou em sérios problemas. Eu amo essa relação que só o blog nos permite ter. Aproveito para dar os parabéns pelo dia de ontem, afinal todos somos grandes contadores de histórias.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Beijo grande e Saudações Florestais !
em http://www.silnunesprof.blogspot.com