25 de outubro de 2009


Sabes porque é que a vida por vezes é complicada? Para termos o prazer de vencer os obstáculos e nos tornarmos cada vez mais fortes com o tempo que passa. Assim, quando atingimos a felicidade ainda temos um prazer maior: o prazer de fortalecer. :)

Para ti Patz @. És muito, míuda.

8 comentários:

L♥ disse...

Concordo plenamente.

Anónimo disse...

Felicidade, tempo, momentos. Não passa de um momento no meio de muitos outros que podem ser chamados de apatia ou escuridão, aquela peça do puzzle que completa a vida, chamada de felicidade.
Consequências, decisões, momentos. Peças do puzzle, regras de um jogo, leis da vida. Todos os obstaculos levam a momentos que requerem decisões que nos levarão a momentos em que sofreremos as consequências (sejam elas o feedback positivo ou negativo das decisões tomadas).
Quantas pessoas têm a noção de que o verdadeiro fortalecimento vem das maiores amarguras da vida ao invés da felicidade? Quantas pessoas "felizes" julgam conhecer que sejam realmente fortes? Nem vale a pena perguntar se realmente serão felizes.
Crescer e amadurecer é diferente de fortalecer. Sim, está associado, mas de modo algum se mistura. Faz sentido? Dúvido, quem sabe algum dia não encontraremos uma amargura grande o suficiente que impossibilite trocar objectos de atenção para disfarçar e (estupidamente) remediar o sucedido. Aí então, dar-se-á um verdadeiro fortalecimento e dificilmente trará felicidade...

Anónimo

Anna Molly ♥ disse...

Senhor anónimo:

Eu tenho uma imensa vontade de lhe responder com algo profundamente filosófico, só que hoje não estou nos meus dias para filosofar ^^'
Digo apenas que todos nós, mais cedo ou mais tarde, nos deparamos com certos obstáculos na vida que obrigam ao nosso crescimento (amadurecimento) umas vezes demasiado repentino.
Todas as vidas são dificéis, vistas da sua própria optica, todos nós temos os nossos problemas, mas afinal existem situações que nos provocam uma mudança emocional e psicológica muito maior do que certas outras.

A Felicidade é um conceito abstracto e tem inumeras interpretações. Para mim a felicidade é composta por gestos, presenças, carinhos, sorrisos, imensas coisas que parecem insignificantes aos olhos dos outros, mas que para mim importam e muito. Como disse, para mim, a felicidade está nas pequenas coisas do dia a dia. São momentos em que essas pequenas coisas acontecem. Momentos no meio de tantos outros em todos os dias.
Porem, creio que não existe um dia em que todos nós experimentamos ao menos um pequeno momento de felicidade, por pior que a vida nos corra. Falo por experiência própria, visto que a felicidade para mim pode não ser o mesmo que para o resto da população.

Quanto à diferença entre crescer e amadurecer e fortalecer acho que está correcto o que disse. As pessoas crescem e amadurecem com o tempo, mas podem nunca ter a necessidade de fortalecer, devido às várias circunstâncias da vida.

Aproveito para dizer que agradeço mais uma vez a sua contribuição na 'vida' deste recente blog e que aprecio imenso a nossas trocas de ideias. ^^

Obrigada e volte sempre.

L♥ disse...

Olha qu'isto xD

Anna Molly ♥ disse...

Isto é uma excelente troca de ideias entre mim e o meu querido anónimo ;D

Priberam disse...

Não é "Dúvido", é "Duvido", senhor Anónimo.

Anónimo disse...

Fico bastante feliz por ter percebido a minha analogia do fortalecimento. Nem sempre o tempo nos presenteia com disponibilidade para tudo na nossa vida. A frequência das minhas visitas a este blogue é bastante incerta, assim como a tantos outros que acompanho.

Anónimo

Anna Molly ♥ disse...

Eu tenho bom 'olho' para perceber analogias ^^

Ah, mas fico feliz por disponibilizar o seu tempo para visitar o meu blogzinho :D